Blog

Home / Blog

Multserv realiza palestra sobre autismo no ambiente corporativo
17 de abril de 2026

Multserv realiza palestra sobre autismo no ambiente corporativo

Em alusão ao Abril Azul, mês dedicado à conscientização sobre o autismo, a Multserv realizou, na sexta-feira (17), uma palestra especial voltada à promoção da inclusão e do respeito no ambiente corporativo, reunindo colaboradores da empresa.

O encontro aconteceu no auditório principal e reuniu diretores, coordenadores e colaboradores em um momento de aprendizado, reflexão e troca de experiências. Com o tema “Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Ambiente de Trabalho: Compreensão e Estratégias de Inclusão”, a iniciativa reforça o compromisso da Multserv com a construção de um ambiente mais diverso, acessível e acolhedor para todos.

A ação destaca a importância de desenvolver uma cultura organizacional baseada no respeito às diferenças, valorizando as potencialidades individuais e estimulando relações mais humanas e colaborativas.

Para a palestrante Sônia Carvalho, psicóloga clínica, é fundamental que os colaboradores ampliem o conhecimento sobre o acolhimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista. “Pessoas com TEA enfrentam desafios significativos, e ações como essa são essenciais para promover o ajustamento das equipes. O conhecimento contribui para facilitar o dia a dia dos colaboradores e da empresa como um todo”, destacou.

Sônia também ressaltou o efeito multiplicador da iniciativa. “Essa orientação não se limita ao ambiente corporativo. O TEA está presente em diversos contextos, como na família e nos grupos sociais. A conscientização amplia o conhecimento e pode provocar mudanças positivas em diferentes espaços”, completou.

Segundo a psicóloga Maria Gabriela Dantas, compreender o TEA é o primeiro passo para promover uma convivência mais respeitosa e inclusiva. “Ainda vivemos em uma sociedade que enfrenta dificuldades para lidar com determinadas situações. Quando compreendo e respeito, consigo me relacionar melhor com as outras pessoas e comigo mesma”, afirmou.

Bruno Augusto, jovem aprendiz do grupo Multserv e autista nível 1 de suporte, destacou a importância do acolhimento no ambiente de trabalho. “Meus colegas me incentivam a me comunicar, e isso tem me ajudado a desenvolver minha fala e expressar meus sentimentos. Como pessoa autista, gosto muito de me expressar”, enfatizou.

Para a Multserv, iniciativas como essa vão além da conscientização: representam um passo importante na construção de um ambiente corporativo mais justo, onde todos tenham oportunidades de crescer, contribuir e se sentir pertencentes. A empresa reafirma, assim, seu compromisso social e seu papel ativo na promoção da inclusão, alinhando-se a práticas que fortalecem a diversidade e o desenvolvimento humano dentro e fora do ambiente de trabalho.

 

Galeria de Fotos:

Compartilhe:

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência com nossos serviços. Ao navegar por nosso site você está ciente dessa funcionalidade. Por favor, acesse e leia atentamente a nossa política de privacidade. Clique aqui para saber mais.