Blog

Home / Blog

A importância da saúde mental é foco de palestra na Multserv
18 de maio de 2023

A importância da saúde mental é foco de palestra na Multserv

Depois da conscientização sobre a segurança no trânsito, realizada na quarta-feira (17), o Grupo Multserv levou a seus colaboradores mais uma atividade em prol da qualidade de vida, desta vez enfocando a saúde mental, na manhã desta quinta-feira (18).
A iniciativa surgiu após a divulgação do último mapeamento global de transtornos mentais, realizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que apontou que o Brasil possui a população com a maior prevalência de transtornos de ansiedade do mundo.
A palestrante convidada foi a biomédica com especialização em Cultivating Emotional Balance, Flávia Gurgel, que enfatizou a importância em focar a atenção em algo capaz de desconectar as pessoas da sobrecarga de informações comum nos dias atuais. De acordo com Flávia, o principal destaque dentro do assunto de saúde mental é a atenção.
“E fundamental saber como a atenção pode trazer esse bem estar e o equilíbrio emocional”, disse.
De acordo com a Gerente de Recursos Humanos e Serviços Especializados em Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt), Cathia Palhares, o intuito da ação foi conscientizar e educar os colaboradores sobre como a saúde mental pode afetar o desempenho no trabalho e qualidade de vida em geral. “Estamos muito felizes em podermos proporcionar momentos enriquecedores e com tanto acolhimento e amor”, disse Cathia.
A iniciativa foi bem recebida, sobretudo pela validade de dialogar sobre a saúde mental. “Acho importante debater esse assunto, pois não temos apenas problemas pessoais, às vezes encontramos adversidades no nosso local de trabalho e é preciso saber como lidar com esse tipo de situação”, avalia a técnica em Segurança do Trabalho da Franca, Laila Isadora.
“Falar sobre saúde mental é importante para o desenvolvimento dos colaboradores. Não são todas as pessoas que têm acesso às informações e, dessa forma, o grupo contribui para esse tipo de compartilhamento e ajudando quem precisa", disse Luís Gustavo, técnico em Segurança do Trabalho da Multseg.
 

Galeria de Fotos:

Compartilhe: