Blog

Home / Blog

Dezembro Vermelho: Grupo Multserv conscientiza colaboradores
15 de dezembro de 2023

Dezembro Vermelho: Grupo Multserv conscientiza colaboradores

O Grupo Multserv promoveu ao longo desta semana ações voltadas ao Dezembro Vermelho - campanha nacional de luta contra o vírus HIV, a Aids e outras IST (infecções sexualmente transmissíveis). 

Na quinta-feira (14), uma palestra no auditório do escritório central esclareceu dúvidas dos colaboradores sobre a temática. A enfermeira do trabalho do grupo, Mysia Santana, ressaltou a necessidade de superar os tabus que cercam o HIV e a AIDS. “Ainda existe um tabu muito grande com relação aos portadores de HIV, então muitas pessoas excluem os portadores por achar que qualquer contato próximo vai estar declinado à doença, mas não é assim”, ressaltou.

O jornalista Saulo Hipólito, que descobriu ser soropositivo em 2017, compartilhou sua jornada e a importância de ser um porta-voz para aqueles que, devido ao preconceito, não podem falar abertamente sobre o vírus. “Eu me encaixo como um porta-voz para essas pessoas que não podem falar sobre o vírus por conta do preconceito, por conta de tudo que envolve a questão de viver hoje na sociedade com o HIV”, disse.

Já na sexta-feira, através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju, os funcionários puderam realizar a testagem rápida de HIV, Sífilis e Hepatites B e C. Ao todo, cerca de 100 colaboradores do grupo participaram da testagem.

Na rede municipal de saúde, os testes rápidos podem ser realizados em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) ou no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) no Cemar Siqueira Campos. No entanto, as ações da unidade móvel têm alcançado resultados positivos. 

A iniciativa faz parte do Programa ASSEGURE (Ações de Saúde e Segurança Educativas), reforçando o compromisso do grupo com o bem-estar e a saúde integral de sua equipe.

Galeria de Fotos:

Compartilhe: