Blog

Home / Blog

Grupo Rural e Rehagro promovem curso de Gestão da Nutrição na Pecuária
20 de novembro de 2020

Grupo Rural e Rehagro promovem curso de Gestão da Nutrição na Pecuária

Em parceria com o Grupo Rural, a Faculdade Rehagro iniciou nesta sexta-feira (20) mais uma turma do curso de Gestão da Nutrição na Pecuária de Corte. A capacitação, que está sendo realizada nas instalações do escritório central do Grupo Multserv, em Aracaju, reúne produtores e profissionais ligados à atividade em Sergipe, Pernambuco e Alagoas.

Com uma duração estimada de nove meses, a formação está dividida em 9 módulos que devem somar um total de 144 horas de atividades presenciais. Segundo o coordenador da Rehagro, Rafael Araújo, o treinamento deve ampliar a visão gerencial em um dos pilares de maior impacto na rentabilidade do negócio, a nutrição, permitindo que os produtores consigam construir um plano nutricional adequado à realidade de cada propriedade.

Professor do primeiro módulo, Régis Henrique explica que os participantes terão acesso a ferramentas e estratégias para melhoria do uso dos recursos nutricionais da fazenda, no desempenho dos animais em todas as fases de criação e o consequente incremento no resultado financeiro. Será possível conhecer estratégias lucrativas para a intensificação e o manejo das pastagens com foco em aumento da capacidade suporte da fazenda e ganho de hectare/ano em sistemas de pastejo.

A iniciativa faz parte das ações de extensão do Grupo Rural - que desde março de 2019 integra o portfólio do Grupo Multserv -, uma vez que todo o trabalho junto à cartela de clientes é pautado nas novas tendências do mercado e nas ações que têm impactado positivamente na rentabilidade de fazendas de sucesso em todo o país.

O curso também irá abordar as principais métricas e estratégias de manejo utilizadas na engorda a pasto ou confinamento, as bases para utilização da suplementação proteica e energética como ferramenta para maximizar a lucratividade da fazenda, além de estratégias para maximizar o resultado da suplementação mineral em um rebanho de corte.

Pecuarista do município sergipano de Estância há duas décadas, Laelson Fraga entende que a compreensão de que a atividade não exigia qualificação está superada. Ele espera aperfeiçoar as estratégias para motivação e alta performance da mão de obra. “Atualmente nós temos tantas máquinas avançadas e outras ferramentas à nossa disposição que é preciso estar em constante atualização. Por isso,  um curso como esse é fundamental”, avalia.

Compartilhe: