Blog

Home / Blog

Multserv implementa Programa de Integridade para fortalecer a ética e a conformidade
21 de junho de 2024

Multserv implementa Programa de Integridade para fortalecer a ética e a conformidade

O Grupo Multserv deu início à implantação do seu Programa de Integridade, um esforço para garantir que todas as suas operações sejam conduzidas conforme os mais altos padrões éticos e legais. Este programa visa promover transparência, ética e conformidade em todas as atividades da empresa, com o trabalho sendo conduzido pela Íntegras Consultoria e com o apoio de todas as áreas da Multserv.

O objetivo do Programa de Integridade na Multserv é fomentar uma cultura ética, prevenir e detectar fraudes, assegurar conformidade com as leis e proteger a reputação da organização.

De acordo com o diretor executivo do Grupo Multserv, Wiliam Alves “O Programa de Integridade faz parte da contínua busca pela excelência na gestão da Multserv, que evidencia o esforço deliberado da organização em promover o que é justo, correto e legal em todas as suas relações, incluindo o seu time de profissionais, clientes, fornecedores e comunidades onde a empresa atua”, explica o gestor.

A implantação do programa envolve várias etapas importantes. “O primeiro passo foi a contratação de assessoria especializada na sua implantação e certificação, para em seguida disseminar o conhecimento e a conscientização de todos com os treinamentos contínuos, que já estão sendo realizados, para garantir os resultados almejados,” afirmou Alves.

A Diretora de Compliance da Íntegras Consultoria, Lidia Castro, explicou que o programa de integridade é um braço da gestão de compliance da empresa. “Ele integra todos os setores de forma a organizar e colocar de forma transparente todas as informações que estão documentadas e que são geradas para os órgãos públicos”, diz.

Castro também destacou a abrangência do programa. "O programa de integridade foi inicialmente implantado em Goiás e agora está sendo implementado em Sergipe, com a proposta de as empresas serem certificadas e emitir todas as documentações exigidas para garantir conformidade com a realidade da empresa", conta.

Após a certificação junto à Secretaria de Transparência e Controle do Estado, o programa de integridade continuará sendo exercido através de treinamentos com todos os colaboradores ao longo do ano, até a próxima certificação anual. A previsão é que a implantação e certificação do Multserv com o programa de integridade estejam concluídas até o início de julho de 2024.

A expectativa é que o Programa de Integridade traga benefícios significativos tanto para o corpo funcional quanto para os clientes da Multserv. Segundo Wiliam, “a visão diretiva é que as boas práticas previstas sejam efetivamente incorporadas por todos que fazem a empresa, gerando a cultura da transparência, do engajamento, da boa governança, das responsabilidades social e ambiental”, relata.

 

Galeria de Fotos:

Compartilhe: